[object Object]

Miguel Valença: “Ter feito um só ponto em nove possíveis mancha um pouco este último mês”

A Académica defronta este domingo (23) o Caldas em jogo da 6ª jornada da Liga 3. Miguel Valença fez este sábado a habitual antevisão do jogo em conferência de imprensa na Academia Briosa XXI

O treinador da Associação Académica de Coimbra (AAC-OAF) começou por assumir não existir pressão pelos resultados das últimas jornadas. Para Miguel Valença palavras como processo e paciência no futebol são crucificadas. Ainda assim o técnico assume que a Briosa podia e devia estar melhor e tem consciência do que a equipa tem de fazer para voltar às vitórias.

Tempo muito chuvoso condiciona

Miguel Valença afirmou que quando planeou a semana teve conta a meteorologia e poderá haver ajustes porque o jogo pode ser mais físico. Mas isso foi treinado na semana principalmente para se ganharem os duelos e atingir o objetivo.

Caldas ainda não perdeu e é uma equipa com jogadores que se conhecem bem

Para Miguel Valença o melhor cartão de visita do Caldas é a eliminatória da Taça em que empatou em casa com o Benfica. O técnico dos estudantes vai tentar explorar os pontos fracos desta equipa. A Briosa defrontou até ao fim desta jornada os 6 primeiros classificados da Liga 3. Para o treinador da Académica este facto é só uma curiosidade e considera que não se pode comparar dado que nenhuma dessas equipas é totalmente nova de raiz como acontece com a sua. A Briosa aproveitou esta paragem para analisar o comportamento desde o início da época e na opinião do responsável técnico estão todos prontos para amanhã dar a melhor resposta possível.

Falta clarividência no último terço para marcar de bola corrida

A Briosa só marcou  golos de bola parada. Esta situação preocupa o treinador que afirma ser resultado de algum infortúnio e de incapacidade coletiva. Miguel Valença assume a responsabilidade total e defende os jogadores que foram escolhidos e têm correspondido.

3 jovens da formação na calha

Marco Grilo e Douglão estão indisponíveis por lesão. Questionado pela RUC sobre a possibilidade de utilizar jogadores das camadas jovens já a treinar com o plantel, Miguel Valença afirmou ser necessária calma na utilização destes jogadores percebendo os timings e momentos para os colocar a jogar. Francisco Lopes, Diogo Amaro e Di Cardoso terão oportunidade para jogar na equipa sénior durante a época.

Ainda sobre a formação Miguel Valença afirmou que há conversas com o treinador dos juniores Alexandre Coelho e entendimento de que  os jogadores ainda não estão preparados para jogar na Liga3

O Caldas está no 4º lugar com 9 pontos e a Briosa está no último com 3. O jogo vai ter lugar no Estádio Cidade de Coimbra a partir das 17 horas. Uma equipa dos Relatos RUC estará no Estádio para trazer até si as incidências do jogo a partir das 16:50. Relato em 107.9 FM ou em www.ruc.pt

 

 

PARTILHAR: