[object Object]
14.10.2022POR Gonçalo Pina

Daniel Tadeu prevê que saída do ENDA marque Assembleia Magna

Votações do regulamento eleitoral e da saída da Associação Académica de Coimbra do Encontro Nacional de Direções Associativas estão previstas na ordem de trabalhos. Presidente da MAM/AAC faz balanço de “um bom mandato” nas vésperas da sua última Assembleia.

Após larga interrupção devido ao período de férias letivas, regressam no próximo dia 19 de outubro, quarta-feira, as Assembleias Magnas da Associação Académica de Coimbra. Para além dos pontos iniciais e finais de informações e outros assuntos, respetivamente, na ordem de trabalhos constam ainda outros dois pontos – nomeadamente, a discussão e aprovação do regulamento eleitoral para as eleições da Direção-Geral e Mesa da Assembleia Magna 2022/2023 e a discussão e votação sobre a presença da Associação Académica de Coimbra no Encontro Nacional das Direções Associativas.

Quanto ao regulamento eleitoral, Daniel Tadeu, atual presidente da Mesa da Assembleia Magna, não espera grande discussão, uma vez que acaba por ser semelhante a documentos aprovados nos anos anteriores. No entanto, o dirigente destaca uma medida já implementada em outros atos eleitorais e que visa promover o voto de estudantes que não estejam presentes nas suas unidades orgânicas no dia da votação, mas também “o combate à bilha”.

Em relação à discussão sobre a permanência (ou não) da AAC no ENDA, Daniel Tadeu prefere não emitir a sua opinião pessoal, embora acredite que o assunto leve a algumas horas de debate.

Na antevisão àquela que vai ser a última Assembleia Magna pela qual é responsável, o estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra aproveita para fazer um balanço do seu mandato. Segundo afirma, um bom percurso pautado pela ajuda de outros antigos dirigentes.

A Assembleia tem lugar no Auditório da Reitoria, pelas 17h30, e estão convocados todos os associados efetivos, seccionistas e extraordinários.

(Fotografia: Jornal Universitário ‘A Cabra’)

PARTILHAR: