[object Object]
12.10.2022POR Gonçalo Pina

Francisco Rosendo: “Estamos condicionados pelo orçamento, mas acreditamos que esta escolha [de cartaz] foi a mais indicada”

Responsável pela produção da Festa das Latas considera cartaz “abrangente e apelativo”, apesar do baixo orçamento. Estudante de Engenharia Informática lamenta ausência da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC) do Sarau Académico, mas considera que grupos académicos têm de ser mantidos em pé de igualdade.

Durante a segunda noite do parque da Festa das Latas e Imposição das Insígnias 2022, foi a vez de Francisco Rosendo, encarregado da produção do evento, prestar declarações à Rádio Universidade de Coimbra. O estudante, que assume responsabilidades no campo da logística enquanto membro da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), começa por explicar em que é que incide o seu trabalho na festa académica.

Responsável por desenhar o cartaz, Francisco Rosendo assume que o orçamento da Festa das Latas é limitativo na escolha dos artistas que sobem ao palco principal. No entanto, no seu entender, a aposta acabou por recair sobre um grupo “abrangente e apelativo”.

O carinho que alguns artistas já nutrem por atuar no Parque da Canção levou a que a Comissão Organizadora optasse por trazer alguns nomes repetidos, uma vez que os encargos financeiros não eram tão elevados. De acordo com o dirigente, foi preciso baixar as despesas nuns lados para poder aumentar em outros.

Francisco Rosendo deixa ainda um comentário acerca do Sarau Académico, momento mais polémico desta edição da Festa pela não participação de quatro dos grupos culturais previstos. A “garantia de um pé de igualdade” motivou que não fosse dada uma resposta às exigências da Secção de Fado da AAC.

A Festa das Latas e Imposição das Insígnias decorreu entre os passados dias 5 e 9 de outubro, contando com a emissão em direto da Rádio Universidade de Coimbra em todas noites, entre as 00h00 e as 02h00.

 

PARTILHAR: