[object Object]

Miguel Valença: “É fácil preparar estes jogos: os níveis motivacionais estão mais em cima”

Académica “focada” em bater CD Tondela na estreia nesta edição da Taça de Portugal. Miguel Valença considera que alterações são importantes para fazer frente a uma equipa de um escalão superior, mas não abdica da sua ideia de jogo.

A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) recebe este domingo a formação do Clube Desportivo de Tondela em jogo a contar para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal.

Em conferência de imprensa, o técnico da Briosa, Miguel Valença, explica que jogos com equipas de escalões superiores são mais fáceis de preparar, uma vez que os jogadores ficam mais focados.

Embora não queira que a equipa perca a sua identidade, o treinador confessa que o nível do adversário exige algumas alterações ao plano de jogo.

Quanto ao treinador do Tondela, Tozé Marreco, que conta com várias passagens (enquanto jogador e treinador) pelo clube de Coimbra, Miguel Valença não quis tecer grandes considerações. Segundo afirma, “a Académica joga contra o Tondela, não contra o Tozé Marreco”.

O timoneiro dos estudantes revela ainda que todos os jogadores estão convocados e que “a semana fantástica” da equipa lhe está a “causar problemas” a escolher os homens que vão a jogo.

O encontro tem lugar no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20h00, e pode ser acompanhado na antena da RUC, em 107.9 FM ou em ruc.pt, com os Relatos RUC.

PARTILHAR: