[object Object]

Regimento da Assembleia de Revisão de Estatutos foi aprovado após várias reuniões

Novo regimento da Assembleia de Revisão de Estatutos faz uso de regimentos anteriores. Daniel Tadeu salienta a criação de várias comissões especializadas que visam interagir mais com a comunidade estudantil.

Na passada quarta-feira (10 de agosto) foi aprovado o regimento da Assembleia de Revisão de Estatutos da AAC.

Em conversa à RUC, Daniel Tadeu, presidente da Assembleia Magna da AAC que preside também a Assembleia de Revisão de Estatutos, elucidou-nos sobre o regimento do atual ano. O dirigente explica como o documento foi feito a partir da junção do regimento de revisão de estatutos ordinária de 2015 e do regimento de revisão de estatutos extraordinária de 2019, isto apesar de ser diferente dos anteriores.

Neste novo regimento, foram criadas mais comissões especializadas para tratar os vários temas dos estatutos, nomeadamente no período de audição pública que vai decorrer desde 1 de setembro até 31 de outubro. Neste período, as pessoas inicialmente têm que enviar as suas propostas via e-mail para a própria Assembleia de Revisão de Estatutos e depois são chamadas para as apresentar no plenário até ao dia 15 de dezembro.

A criação da comissão de comunicação tem como principal objetivo manter a par toda a comunidade estudantil sobre aquilo que é retratado e desenvolvido na Assembleia de Revisão de Estatutos, afirma Daniel Tadeu.

Alertar toda a comunidade académica sobre quando vai ser o período da audição pública e divulgar as atas das reuniões no site academica.pt, assim que forem aprovadas pelo plenário, são alguns dos fatores que vão manter a transparência para com os membros da comunidade estudantil e os restantes associados.

Este regimento vai ter ainda uma versão anotada nos seus estatutos, isto é, uma versão que explica de uma forma mais simplificada as alterações e adições que vão ser feitas no documento. Este é um trabalho que foi aprovado pelos membros e cabeças-de-lista das eleições para a Assembleia de Revisão de Estatutos de maio do presente ano, salienta o presidente da Mesa da Assembleia Magna.

Este novo regimento vai ser brevemente divulgado no site academica.pt, mais concretamente no destaque da Assembleia Magna, lugar onde vai ser criado um novo separador para a Assembleia de Revisão de Estatutos.

PARTILHAR: