[object Object]
05.08.2022POR Gonçalo Pina

Canil Municipal convida conimbricenses a adotar animais em “Open Day”

Animais são entregues completamente desparasitados, vacinados, identificados, registados e esterilizados. Iniciativa procura combater sobrelotação do Canil e estimular a adoção.

É já neste domingo que ocorre o próximo Open Day promovido pelo canil municipal. Tendo início pelas 11h da manhã e término pelas 16h da tarde, com intervalo entre as 13h e as 14h, o objetivo passa por promover a adoção de animais por parte dos cidadãos de Coimbra.

Na passada quinta-feira, ao longo do programa da RUC Mata-Bixo, o vereador Francisco Queirós, que assume a pasta do Serviço Médico Veterinário, explicou em que consiste a iniciativa.

Atendendo à atual sobrelotação do canil, Francisco Queirós lembra que está prevista a construção de um novo edifício que consiga responder às necessidades dos animais. No entanto, o vereador considera que a aposta deve ser feita na sensibilização contra o abandono e para a adoção.

O único eleito pela CDU na Câmara Municipal de Coimbra destaca ainda a importância destas campanhas não se situarem apenas em períodos nos quais a procura é mais elevada, uma vez que estes coincidem com as alturas em que há mais famílias a abandonar os animais após a adoção.

No último open day, que se realizou a 24 de julho, o canil registou a adoção de 12 gatos e de 13 cães.

(Fotografia: Diário ‘As Beiras’)

PARTILHAR: