[object Object]
30.07.2022POR Gonçalo Pina

Recorde pessoal vale medalha de bronze a Margarida Monteiro nos Jogos Europeus Universitários

Nadadora do Galitos foi a única portuguesa a participar na final dos 200 metros livres. A estudante de Engenharia Mecânica na Universidade de Coimbra confessa que “não fazia ideia de que era sequer possível chegar à medalha”.

A quarta medalha da Associação Académica de Coimbra / Universidade de Coimbra (AAC/UC) nos Jogos Europeus Universitários que estão a decorrer em Lodz, na Polónia, foi conquistada pela atleta Margarida Monteiro nos 200 metros livres. Com a marca de 2:13.55, a jovem praticante de natação ficou a 5 segundos do ouro (que acabou por ficar na Polónia, uma vez que a grande vencedora da prova foi Kinga Paradowska, estudante da Universidade de Economia de Bydgoszcz).

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra, Margarida Monteiro explica que, antes da prova, não acreditava na conquista da medalha.

Depois de uma época complicada, na qual teve de superar uma lesão que a deixou de fora da competição até janeiro, a nadadora afirma que “foi muito bom” participar nestes Jogos num pico de forma.

Para além da medalha conquistada nos 200 metros livres, Margarida deixou também boas indicações nas restantes provas em que participou. Nesse sentido, o balanço final da competição é “bastante positivo”.

Não sendo atleta da Secção de Natação da Associação Académica de Coimbra (SN/AAC), a estudante Margarida Monteiro foi obrigada a enfrentar alguns desafios ao longo da temporada. No entanto, a representante da AAC/UC afirma que foi capaz de conciliar tudo.

A nadadora junta-se assim aos judocas Francisco Mendes (Ouro) e Beatriz Moreira (Bronze) e à equipa feminina de Futebol de 7 (Bronze) no medalheiro da comitiva de Coimbra.

PARTILHAR: