[object Object]

Polo da UC na Figueira da Foz não terá novas licenciaturas a partir de setembro

Reunião entre Bloco de Esquerda da Figueira da Foz e reitor da Universidade de Coimbra esclarece que instalações não irão ter novas licenciaturas a partir de setembro, e que serão um “campus e não um polo”.

O Bloco de Esquerda (BE) da Figueira da Foz reuniu com o reitor da UC, Amílcar Falcão, com o propósito de solicitar esclarecimentos sobre a instalação de um polo de ensino superior da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz. Na base deste encontro estão as declarações do presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, que indicou o início das atividades letivas a partir de setembro, e que para o BE, se trata de uma informação “muito mal divulgada”.

Em declarações à RUC, Pedro Jorge, deputado na Assembleia Municipal da Figueira da Foz pelo Bloco de Esquerda, afirmou que o arranque de novas licenciaturas não se dará em setembro, como ficou esclarecido na reunião com o reitor.

Da reunião surgiu ainda a informação que as novas instalações da UC na Figueira da Foz não serão um polo, mas sim um campus universitário, segunda indica Pedro Jorge.

O deputado municipal deixou ainda a perspetiva de que as possíveis futuras licenciaturas incidam na temática do Mar e do Ambiente.

Recordamos que estaria previsto a assinatura do protocolo de instalação do novo campus da UC, com localização na Quinta das Olaias, durante a primeira quinzena de julho. Até ao momento o protocolo não foi ainda assinado.

PARTILHAR: