[object Object]

Novo presidente do ISCAC ambiciona “trazer as empresas para dentro da Escola e levar os alunos para as empresas”

O novo presidente do Instituto Superior de Contabilidade de Coimbra (ISCAC), Alexandre Silva, quer oferecer mais cursos de análises de dados, aprofundar a ligação às empresas e dotar a Escola com um novo edifício até final do mandato.

Alexandre Silva foi eleito presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC ) para os próximos quatro anos, no passado dia 3 de junho.

A cerimónia da tomada de posse decorreu esta sexta-feira, dia 17, pela manhã. Na sessão, perante um auditório preenchido, estiveram também presentes Jorge Conde, presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), e Bruno Almeida e António Calheiros, novos vice-presidentes da escola.

O recém-eleito presidente do ISCAC afirmou  ter como objetivos prestigiar a instituição e tornar o instituto numa referência internacional, melhorar as condições dos edifícios e promover o sucesso escolar bem como a inovação pedagógica. Mencionou ainda que é fulcral desenvolver uma forte relação com as empresas e as organizações.

“Aos estudantes devemos uma formação humanista”, lembrou durante o discurso de tomada de posse. Do ponto de vista pedagógico o dirigente afirmou pretender fazer alterações nas licenciaturas com o objetivo de rever os cursos para que estes incluam os desafios da atualidade de digitalização e análise de dados. Alexandre Silva pretende assim incentivar e orientar os cursos para acompanhar a atual realidade do meio digital.

Para o seu mandato, Alexandre Silva, mencionou que pretende avançar com várias contratações e colaborações com outras instituições, entre as quais se insere a Universidade de Coimbra. A realização de projetos com as autarquias e empresas foi outra das metas definidas. Destacou ainda que é fundamental realizar várias etapas para que a instituição consiga progredir.

Esteve também presente no evento Jorge Conde, presidente do Instituto Politécnico de Coimbra. O dirigente defende que para os próximos anos tem como metas para as suas instituições a descentralização da formação, a criação de vários polos fora de Coimbra e o crescimento das empresas através do conhecimento científico e tecnológico.

Jorge Conde aproveitou o evento para dar algumas palavras de esperança ao recém eleito presidente e desafiou todas as escolas do IPC a aprofundarem as ligações com o território da Região Centro e a comprometerem-se com a internacionalização. O dirigente mencionou ainda a necessidade de as Escolas do IPC aumentarem o número de doutorados, de especialistas, de publicações e de patentes.

 

 

 

 

PARTILHAR: