[object Object]
17.06.2022POR Informação RUC

Moradores do Bairro de Celas reivindicam melhores condições de habitação

As condições de habitabilidade das casas dos moradores do Bairro de Celas estiveram em destaque na última reunião da CMC.

Durante a reunião do executivo camarário, que se realizou nesta segunda-feira e que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Município, na Câmara Municipal de Coimbra, Daniela Sousa, moradora do Bairro de Celas, denunciou que algumas das casas que foram atribuídas há cerca de um ano apresentam vários problemas de construção. Na reunião de câmara, a moradora do bairro enumerou alguns deles, destacando que na sua origem está a deficiente construção dos imóveis.

Daniela Sousa propôs ainda que todas as rendas dos moradores do Bairro de Celas sejam revistas. A munícipe refere que muitos dos habitantes do bairro apenas souberam do valor que iam pagar de renda através da comunicação social.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, assinala que o financiamento tem sido insuficiente para dar resposta positiva a todos os pedidos que são feitos pela população na área da habitação social.

A vereadora Ana Cortez Vaz, que tem o pelouro da habitação social, defende que a forma de cálculo é conhecida de todos e que, caso haja dúvidas por parte da população, essas devem ser esclarecidas junto dos Assistentes Sociais.

O executivo camarário mostrou-se disponível para esclarecer, por escrito, qualquer dúvida dos moradores do Bairro de celas, que ainda permaneça.

José Manuel Silva, refere que as questões sociais são uma prioridade e sugeriu que a associação de moradores do Bairro de Celas entregue um relatório sobre os problemas de construção nas casas do bairro para que os problemas apontados possam ser analisados e resolvidos.

PARTILHAR: