[object Object]

Hélder Postiga: “Paixão pela Académica tem de ser no estádio e na região”

Hélder Postiga destaca paixão dos adeptos da Académica e espera que o clube “renasça” na Liga 3

Hélder Postiga, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esteve presente esta quarta-feira (15) na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF). No final e em exclusivo para a Rádio Universidade de Coimbra, Hélder Postiga, que é o quadro da FPF responsável pela Liga 3 perspetivou a época 2022-2023 desta competição.

O antigo internacional português fez um balanço positivo da época da Liga 3, que na sua opinião terminou com todos os objetivos deste ano de lançamento a serem atingidos.

“Académica está envolvida num patamar competitivo que não é da Académica. Esperamos que volte a renascer”

O diretor da FPF afirmou que a AAC-OAF tem adeptos com uma paixão tremenda, algo que na sua perspetiva foi bem patente na tomada de posse de Miguel Ribeiro. Para o antigo avançado da seleção nacional, essa paixão tem de ultrapassar o “Estádio Cidade de Coimbra”, chegando a toda a cidade e região. Hélder Postiga destacou que um dos objetivos da Liga 3 é envolver a comunidade e a região na paixão pelo seu clube.

“A Académica é um clube de região com potencial enorme. Um histórico do futebol português”

No Euro 2004 Hélder Postiga marcou um penalty à Inglaterra “ à Paneka”. A RUC perguntou se o estilo desta Liga 3 é esse mais subtil ou mais em força. O responsável da FPF para a Liga 3 sublinhou que o objetivo da criação desta competição foi diminuir a distância (“o gap”)  entre o Campeonato de Portugal e os campeonatos profissionais.

A RUC vai acompanhar a AAC-OAF em todos os jogos na Liga 3.

PARTILHAR: