[object Object]
03.06.2022POR António Monteiro

Jardim Botânico recebe I Exposição Internacional de Orquídeas

Colaboração entre o Jardim Botânico e a Associação Portuguesa de Orquidofilia pretende promover o conhecimento desta família de flores. Atividade faz parte das celebrações dos 250 anos do Botânico.

Uma “orquidoida”, é assim que se descreve Graziela Meister, presidente da Associação Portuguesa de Orquidofilia. Colecionadora há 50 anos, foi com “prazer” que falou da grande variedade de orquídeas que se encontra em exposição, desde 3 de junho, na Estufa Tropical do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. E é esta “diversidade” e “exotismo” que atrai um orquidófilo, um colecionador de orquídeas, como nos explicou a presidente da Associação Portuguesa de Orquidofilia.

A colaboração entre o Jardim Botânico e a Associação Portuguesa de Orquidofilia pretende divulgar os milhares de espécies naturais desta família de flores. Com esta exposição, Teresa Girão, diretora do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, quer “enriquecer” o ano em que o Jardim faz 250 anos e “criar novos motivos de interesse” para o público.

Apesar de ser a primeira vez que a exposição se realiza em Coimbra, a presidente da Associação Portuguesa de Orquidofilia manifestou o seu interesse em continuar esta parceria com a Universidade e “repetir” a atividade “todos os anos”.

E é pelas exposições que Graziela Meister quer atrair mais orquidófilos para a sua associação. Para a presidente da Associação Portuguesa de Orquidofilia, é por este meio que as pessoas “se tornam amantes de coisas tão bonitas”.

O programa conta com diversas atividades que podem ser consultadas no site da UC, e estende-se até domingo, 5 de junho. O acesso à 1.ª Exposição Internacional de Orquídeas de Coimbra tem o custo de 3 euros. Os bilhetes podem ser comprados através da Ticketline ou no local, durante o evento.

PARTILHAR: