[object Object]
24.05.2022POR Tomás Cunha

Pedido de referendo antes das eleições chumbado por Maló de Abreu: Pedro Roxo fala 5ª feira aos sócios

A luta pela presidência da Académica / OAF aquece. Listas começam a ser apresentadas amanhã, mas esta terça foi marcada por algumas jogadas nos bastidores.

Dia cheio na luta pela presidência da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol

A atual Direção, liderada pelo também candidato Pedro Roxo, solicitou à mesa da Assembleia Geral do clube a marcação de uma Assembleia Geral referendária para votação da proposta de Sociedade Anónima Desportiva (SAD), apresentada pela empresa americana Athlon.

Maló de Abreu passou a bola a Miguel Ribeiro que “matou” a possibilidade de Assembleia Geral

O presidente da Mesa da Assembleia Geral e presidente por inerência da Comissão Eleitoral, Maló de Abreu, rejeitou o pedido, tendo exigido unanimidade entre as duas listas relativamente ao referendo. A lista C, liderada por Miguel Ribeiro, considerou que não estavam reunidas as condições para a realização da Assembleia Geral referendária.

 Pedro Roxo vai falar sobre projeto de SAD na próxima quinta-feira

Horas depois, a direção da Académica convocou uma sessão de esclarecimento sobre o processo da SAD. A sessão vai-se realizar na próxima quinta feira, dia 26 de maio no Estádio Cidade de Coimbra. O atual presidente e candidato da lista D,  Pedro Roxo, o vice presidente para a área jurídica, Afonso Pedrosa, e o Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) e também membro da Comissão de Acompanhamento da proposta de transformação societária, Pedro Maia, vão ser os oradores.

Pedro Roxo apresenta-se pela Lista D, que tem o slogan de “Académica com vida”. Já Miguel Ribeiro, encabeça a Lista C, cujo desígnio é “Académica com futuro”. As eleições para os órgãos sociais da Académica estão marcadas para o próximo dia 4 de junho.

PARTILHAR: