[object Object]
07.04.2022POR Inês Morais

Núcleo de Estudantes de Medicina organiza Corrida Solidária

A corrida que vai decorrer no próximo sábado, dia 9 de abril, tem o objetivo de angariar fundos para a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra.

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC) está a organizar a 1ª Edição da Corrida Solidária

O evento desportivo apadrinhou a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e todo o valor angariado será doado à instituição.

A RUC conversou com Teresa Santos, coordenadora executiva do NEM, sobre a corrida solidária e a escolha da instituição que decidiram apoiar. 

Além de se associarem a uma instituição social os estudantes de medicina querem potenciar a realização de exercício físico a toda a comunidade da cidade, deste modo, qualquer pessoa pode inscrever-se e participar. 

A corrida, que se realiza no sábado, vai começar pelas 9h30, junto à Praça da Canção e vai contar com “vários momentos de animação”, avançou a estudante de medicina.

 As inscrições ainda estão abertas até ao final do dia. Com o custo de 10 euros os participantes recebem um kit para a corrida.

PARTILHAR: