[object Object]

Candidatura do IPC para criação e reabilitação de residências passa à segunda fase do PRR

O presidente do Instituto destaca que candidatura pretende “colmatar falta de residências” para os seus mais de 11000 estudantes.

O Instituto Politécnico de Coimbra anunciou no passado dia 31 de março que a candidatura feita para recuperação e construção de novas residências estudantis passou à segunda fase do Plano de Recuperação e Resiliência.

Em entrevista à RUC, o presidente do IPC, Jorge Conde, explicou que este projeto surge numa tentativa de suprir as falhas que o instituto enfrenta ao nível da habitação.

Apesar de assinalar que as residências atuais já passaram por um processo de reabilitação no último ano (no qual foi intervencionado todo o exterior e parte de lavandarias e do aquecimento), Jorge Conde acrescenta que o passar dos anos se sente nos alojamentos.

Caso o projeto não avance, o presidente do IPC adianta que o instituto “não tem estrutura financeira” para avançar com o empreendimento. No entanto, o responsável acrescenta assinala que a reabilitação das residências é sempre uma obrigação.

O projeto do Instituto Politécnico de Coimbra foi assim um dos 154 que avançaram para a segunda fase do PRR e que agora vão apresentar a candidatura ao financiamento total de 375 milhões de euros.

(Fotografia: Diário de Coimbra)

PARTILHAR: