[object Object]

Gabinete de Apoio ao Estudante da AAC já está a funcionar

O vice-presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), João Diogo, e a vice-reitora da Universidade de Coimbra (UC) para os assuntos académicos e atratividade de estudantes pré-graduados, Cristina Albuquerque, explicam o funcionamento e os objetivos do Gabinete de Apoio ao Estudante.

O gabinete está instalado no Student Hub da UC, que fica na Faculdade de Medicina. O espaço abre todas as terças-feiras, entre as 16h00 e as 18h00. O atendimento está a cargo dos membros do pelouro de Apoio ao Estudante da DG/AAC, Ana Beatriz Fernandes e Bernardo Ferreira.

Na sessão de abertura do novo espaço, que aconteceu no dia 30 de março, o vice-presidente da DG/AAC explicou que a finalidade principal da iniciativa é ajudar os alunos a resolver problemas académicos, indicando-lhes quais os serviços da Universidade a que se devem dirigir. Outro propósito, segundo João Diogo, é dar a conhecer à comunidade estudantil as atividades oferecidas pela AAC.

Cristina Albuquerque assegurou que “a filosofia” do Gabinete de Apoio ao Estudante passa por “fornecer serviços de qualidade, abertura, flexibilidade e transparência”. Mais para a frente, vai ser feita uma avaliação para perceber se o projeto corresponde aos objetivos definidos, adiantou.

João Diogo assinalou a abertura do gabinete como um marco “de enorme importância para a sinergia entre a Universidade de Coimbra e a AAC”.

Cristina Albuquerque também destacou a colaboração entre a UC e os academistas em projetos como o Gabinete de Apoio ao Estudante. A vice-reitora afirmou que a AAC “é sempre uma parceira incontornável e importantíssima da Universidade”.

O Gabinete de Apoio ao Estudante é “o espaço que faltava” ao Student Hub, de acordo com Cristina Albuquerque.

PARTILHAR: