[object Object]

FADU realiza Assembleia Geral nos Açores

Assembleia Geral da FADU fica marcada pela revisão dos seus estatutos. João Caseiro refere que partilha de experiências entre academias foi muito produtiva.

Decorreu este sábado a Assembleia Geral da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), na Aula Magna da Universidade dos Açores, na ilha de S.Miguel. A assembleia teve a presença de 37 delegados, incluindo João Caseiro, vice-presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC). Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), o dirigente associativo faz um balanço da assembleia.

Além da apresentação do relatório de atividades e contas, durante a assembleia foram votadas as revisões dos Estatutos e do Regimento da Assembleia Geral da FADU relacionadas com a renovação do estatuto de utilidade pública desportiva. João Caseiro refere que esta alteração era algo necessário.

O dirigente associativo afirma que esta Direção-Geral está a reforçar a aposta nas modalidades individuais e menciona algumas atividades que estão a decorrer na cidade.

João Caseiro diz que a próxima época desportiva vai começar a ser planeada em breve. O vice-presidente acrescenta ainda que o planeamento das modalidades coletivas está condicionado por direções anteriores.

A parceria entre a AAC e a UC é, segundo João Caseiro, benéfica para aumento da atratividade dos desportos universitários.

As propostas de alteração dos estatutos e o relatório de contas da FADU foram aprovadas por unanimidade. Foi também aprovada a proposta de calendário eleitoral para eleição dos delegados para o mandato 2022/2024. As eleições decorrerão nos dias 11 e 12 de julho.

PARTILHAR: