[object Object]

Centro de saúde militar vai receber refugiados

A estrutura tem capacidade para acolher, temporariamente, cerca de 40 pessoas. Câmara Municipal de Coimbra deseja integrar todos os refugiados ucranianos que cheguem a Coimbra em residências permanentes.

A Câmara Municipal de Coimbra está a fazer um levantamento de todos os locais que podem acolher refugiados da Guerra da Ucrânia, em Coimbra.

Ana Cortez Vaz, vereadora da câmara municipal de Coimbra, em declarações à RUC, avança que o local tem todas as condições para receber os primeiros refugiados, na próxima quinta-feira.

O centro de saúde militar será uma solução temporária, uma vez que pretendem integrar as famílias recebidas o mais rápido possível, afirmou a vereadora para a ação social. 

Esta semana esperam receber 10 adultos e crianças. Nas escolas de Coimbra até ao momento foram integradas 12 crianças que já começaram a frequentar algumas aulas mais práticas, como educação física e música. Ana Cortez Vaz explica que a língua é um pequeno entrave na primeira fase de integração das crianças ucranianas. 

Na próxima quinta-feira o centro de saúde militar vai receber já 10 pessoas que estão a caminho de Portugal, a partir da Polónia.

PARTILHAR: