[object Object]
26.03.2022POR Inês Morais

Conselho Fiscal sanciona presidente do Núcleo de Estudantes de Economia

Perante a queixa apresentada pelo Grupo Ecológico (GE) contra o Núcleo de Estudantes de Economia (NEE), o Conselho Fiscal decidiu sancionar com uma advertência Francisco Moita, presidente do núcleo. 

A queixa levada a cabo pelo Grupo Ecológico junto do Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC) foi apresentada no início no mês de março. Em questão estará a realização de um evento de apresentação e debate do livro “Ambientalismo: uma visão de mercado”, promovido pelo Núcleo de estudantes de Economia.

A decisão do Conselho Fiscal foi tornada pública no passado dia 21 de março. Francisco Moita, presidente do NEE, em declarações à RUC, diz “respeitar” a decisão do CF, mas “não concorda” com a mesma. Em defesa do Núcleo, o presidente voltou a enumerar o artigo 147º dos Estatutos, alínea 1, referentes às competências dos núcleos no âmbito da “formação científica e profissional específica”. Francisco Moita defende que não foram os organizadores do evento e que foi uma atividade no âmbito da “Economia do Ambiente”, uma das unidades curriculares leccionadas na licenciatura de Economia.

Apesar de não concordar, Francisco Moitas, avança que não vão “insistir mais no assunto” e interpor nenhum recurso a esta decisão, por considerarem que há “assuntos mais importantes” a cargo do Fiscal nos próximos dias. Além disso, demonstrou uma maior motivação para desenvolver atividades com outras secções da AAC. 

A RUC tentou contactar o Grupo Ecológico, mas não obteve qualquer resposta até ao momento. 

PARTILHAR: