[object Object]
11.03.2022POR Damas Morais

Francisco Paz assume a programação do Convento de São Francisco

O diretor do Departamento da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Paz, assumiu o cargo de programador do Convento de São Francisco e, numa conversa com a RUC, comentou sobre as dificuldades, as prioridades e a relação que o convento tem com a cidade.

Francisco Paz, atual Diretor da Cultura, Turismo e Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, veio substituir Celeste Amaro, a anterior responsável pela programação e que ao final de uma semana acabou por ser afastada do cargo, numa situação ainda por explicar por parte do executivo camarário.

O novo programador do Convento de São Francisco, numa conversa com a RUC, começou por explicar que, como Diretor da Cultura da cidade, já tinha conhecimento prévio sobre a situação do Convento, tendo acompanhado este desde a sua abertura. 

Francisco Paz refere que, como o Convento é uma estrutura municipal, houve alguma dificuldade em conseguir organizar uma equipa profissional com as habilidades técnicas necessárias e adicionou que “essas pessoas não existem (…) no setor publico”.

O novo programador do Convento diz também que é prioritário fazer o programa o mais cedo possível para haver uma melhor organização administrativa e para conseguir fazer uma divulgação antecipada do programa. 

Quanto à importância do Convento de São Francisco na cidade, o Diretor do Departamento da Cultura destacou que quer que o Convento seja “um equipamento que acolhe eventos internacionais de qualidade” apesar de haver uma limitação financeira. 

Francisco Paz enfatizou ainda a relação do Convento de São Francisco com a cidade, e a sua importância tanto no desenvolvimento cultural, como no crescimento financeiro de Coimbra.

O novo programador do Convento explicou que os congressos que acontecem no Convento de São Francisco ajudam a criar movimento no setor Comercial, Turístico e Cultural de Coimbra, criando dinâmica e riqueza na cidade.

Francisco Paz destacou ainda que é necessário estar atento e conversar para ter a certeza que não se é perdida nenhuma boa oportunidade. 

 

Imagem: Câmara Municipal de Coimbra

PARTILHAR: