[object Object]
10.03.2022POR Gonçalo Pina E

Estudantes dão sangue nas Cantinas Monumentais

Iniciativa promovida pela AAC cativa muitos estudantes, segundo informa o vice-presidente da DG/AAC, Daniel Aragão. Enfermeiros afirmam que esperavam mais.

Em colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, a Associação Académica de Coimbra voltou a organizar uma colheita de sangue. A recolha, que decorreu nas Cantinas Monumentais, tinha como objetivo fazer face a um mau momento dos bancos de sangue nacionais.

Em entrevista à RUC, o vice-presidente da Direção-Geral da AAC, Daniel Aragão, salientou a boa adesão e deixou o apelo para que os estudantes continuem a doar sangue, mesmo que fora das iniciativas da associação.

Por outro lado, Lumena, uma das enfermeiras responsáveis, afirmou que o número de dadores foi baixo em relação ao que se esperava.

A enfermeira explicou ainda que o espaço tinha as condições ideiais para a dádiva, mas acrescentou que, caso muito mais pessoas se tivessem desolcado às cantinas, então podia ter-se tornado limitado.

Entre os dadores esteve Filipe Oliveira, que destacou a facilidade com que se realizou a dádiva.

Lara, que deu sangue pela primeira vez, realçou a importância da iniciativa e referiu-se ao cuidado que tiveram todos os intervenientes.

Daniel Aragão teve ainda a oportunidade de agradecer a ajuda dada pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) e explicou que, no seu entender, a academia tem de funcionar como um conjunto em prol da sociedade.

A dádiva começou pelas 9h30 da manhã, sendo que só terminou ao fim da tarde, pelas 18h30.

PARTILHAR: