[object Object]

Alunos que a UC recebe em programas de Mobilidade têm “altas expectativas” sobre a vida Académica

Alunos em programas de mobilidade escolhem Coimbra motivados por amigos, por conselho de familiares e por razões históricas da Universidade de Coimbra (UC).

A Universidade de Coimbra acolheu os alunos em programas de mobilidade, entre eles os estudantes de ERASMUS. A sessão decorreu hoje, segunda-feira, dia 14 de fevereiro, no Auditório da Reitoria. A RUC entrevistou alguns dos alunos presentes para tentar perceber quais são as expectativas e as experiências de quem veio de fora para estudar cá.

Falámos com Ester que estuda línguas, culturas e literatura na universidade de Pádua em Itália. A aluna contou-nos o que esperava durante a sua passagem por Coimbra. Perguntámos também a Ester se já tinha feito ERASMUS antes e recebemos uma resposta fora do comum.

Matteo, também vive e estuda em Itália, veio fazer ERASMUS em Coimbra por recomendações de amigos. Apesar de estar cá há pouco tempo tem esperanças altas e um objetivo claro.

Quanto ao nível de conhecimento da língua e da cultura Portuguesa, Matteo mostra que tentou integrar-se antes de viajar para cá e que devido à experiência do pai em Coimbra tem gosto pela cidade.

Victória, vem do Brasil, partilha também as suas expectativas, experiências e razões por qual escolheu a cidade de Coimbra para estudar.

A iniciativa contou com a intervenção de Álvaro Santos Pereira, Diretor da Divisão de Estudos por País do Departamento de Economia da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). O ex-ministro da economia e do emprego, foi investido como Embaixador Alumni da UC.

A abertura da sessão de boas-vindas ficou a cargo do vice-reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.

Fotografia: DRI|UC

PARTILHAR: