[object Object]

Académica derrotada pelo Farense

Na passada quinta-feira, dia 3 de Fevereiro, a Académica acabou por sair derrotada contra o Farense, num jogo que contou com uma goleada de 3 a 1 na casa do adversário, no âmbito da 17ª jornada da Liga 2.

Os conimbricenses entraram a vencer, com a primeira marcação logo aos 6 minutos pelos pés de Costinha, sem que o remate de Bruno Paz ou a cabeçada de Cláudio Falcão abalassem a linha defensiva. No entanto, este resultado sofreu uma reviravolta a favor da equipa residente durante a segunda parte.

Aos 56 minutos surgiu o empate, com um golo de Christian Ponde. Aos 70 minutos os algarvios somaram mais um golo, por Vasco Lopes, até que se deu a finalização, 9 minutos depois, por Fabrício Isidoro. O treinador da AAC, Pedro Duarte, assume a ineficácia em travar a ressurreição do Farense e a incapacidade de recuperar a posse de bola ao longo da segunda parte.

A grande afluência dos golos adversários fez o coordenador da equipa reconhecer que o jogo «acabou por ficar decidido muito rápido». Apesar de um certo êxito na fase defensiva, Pedro Duarte confessa, também, que um dos principais problemas se centrou na dificuldade em enviar a bola paras as linhas ofensivas, sem sucesso no desfecho das jogadas.

Para finalizar, o treinador da Académica entendeu que os esforços se focaram em «refrescar a equipa», pelo desgaste que já sofria de fases anteriores. No entanto, o resultado ficou muito aquém do desejado. É de referir que este jogo contribuiu para o ainda maior isolamento da Briosa no último lugar da competição.

Por outro lado, o líder da equipa algarvia, Vasco Faísca, reconheceu os obstáculos iniciais, que se verificaram nos primeiros minutos da partida, mas realçou a constante ambição em «querer ter bola, querer atacar e querer tomar conta do jogo», tal como se consumou após os primeiros 45 minutos, com 21 remates e 15 ocasiões de golo, por parte do Farense, contra as 6 tentativas e as 2 oportunidades da AAC. O treinador referiu que o segredo está na qualidade dos selecionados e no desejo de vencer.

As melhorias a ter em conta focam-se em pequenos erros de campo, na ineficácia de alguns confrontos individuais ou no trabalho coletivo, sem que haja impacto no desempenho global apontou o mesmo.

Em resposta à Rádio Universidade de Coimbra, Faísca reforçou a sua perceção positiva perante a estratégia adotada, realçando a sua vontade em se assumir como um verdadeiro «treinador ofensivo», linha pela qual continuará a traçar o trajeto das suas jogadas.

Para remate do comentário, o líder dos Leões de Faro elogiou o desempenho de todo o plantel e equipa técnica, exaltando o prestígio do clube e a ambição que o move no comando do mesmo.

O próximo jogo da Académica, a realizar dia 8 de Fevereiro, será em casa do Estrela da Amadora, pelas 20:15h.

(Fotografia: Algarve Primeiro)

PARTILHAR: