[object Object]

Socialistas homenagearam António Arnaut pai do SNS

A campanha eleitoral socialista em Coimbra, encabeçada por Marta Temido, focou-se em temas como a defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o aumento do salário mínimo e a Ação Social no Ensino Superior.

O Partido Socialista, escolheu a ministra da saúde, Marta Temido para cabeça de lista do círculo eleitoral de Coimbra. A campanha socialista concentrou-se na Saúde e o Serviço Nacional de Saúde e contou com caras conhecidas na região como o ex-presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, o ex-presidente da Direção geral da Associação Académica de Coimbra, Daniel Azenha e o atual secretário geral do PS, António Costa.

Relembramos agora alguns dos momentos desta campanha entre arruadas, debates, visitas ao edifício da Associação Académica de Coimbra. A campanha terminou com uma homenagem a António Arnaut com Marta Temido a sublinhar a importância de continuar o trabalho feito pelo Partido Socialista e insistindo na necessidade do voto útil.

Na ação de rua do PS na baixa de Coimbra, defendeu-se a subida das pensões, o aumento do salário mínimo e da diminuição da propina. A arruada terminou com o discurso de António Costa.

Marta Temido reforçou ao longo da campanha a importância do direito à saúde e do SNS .

Ainda na ação de homenagem a António Arnaut, a candidata do PS por Coimbra foi solicitada a pronunciar-se sobre o processo de fusão do Centro Hospital da Universidade de Coimbra. A candidata desvalorizou o passado.

Em relação ao Ensino Superior, Marta Temido na sua visita ao edifício da Associação Académica de Coimbra reconheceu que ainda há “muito caminho a fazer” em Coimbra na Ação Social.

A deputada realçou ainda a convergência com a Associação Académica de Coimbra nas fragilidades encontradas no Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior. A cabeça de lista do PS reconheceu que há espaço para melhoria.

Esta foi uma campanha, com troca de farpas com o PSD, marcada pela defesa da Saúde e da continuação do governo socialista. Numa declaração final, Marta Temido, relembrou que concorre ao cargo de deputada apontando as prioridades que terá ao representar o distrito de Coimbra.

Em 2019 o Partido Socialista tornou-se a força política mais votada no Distrito de Coimbra, com 5 deputados eleitos.

 

PARTILHAR: