[object Object]

Novo Centro de Vacinação de Coimbra deixa Desporto da AAC sem espaço

Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) procura alternativas ao pavilhão universitário depois de o mesmo ter sido ocupado sem auscultação prévia.

Na passada segunda-feira, dia 27, o centro de vacinação contra a covid-19 da cidade de Coimbra, anteriormente alojado no Pavilhão Mário Mexia, foi deslocado para o pavilhão do 1 do Estádio Universtário.

Esta alteração, determinada pela necessidade de uma intervenção no primeiro espaço, que servia de centro de vacinação há cerca de um ano, acabou por prejudicar a secção de basquetebol, de voleibol, de andebol e de futsal da Associação Académica de Coimbra (AAC).

Em entrevista à RUC, Cesário Silva, presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), explicou que esta questão pode influenciar negativamente o resultado desportivo das secções, mas salientou que a DG/AAC já está à procura de soluções.

A falta de auscultação da Associação Académica de Coimbra por parte da Câmara Municipal de Coimbra e da Universidade de Coimbra, motivada pela urgência do pedido de alteração do espaço, acabou por dificultar todo o processo que coincidiu com a tomada de posse do novo presidente da Direção-Geral.

Cesário Silva lembra que o Conselho Desportivo já estava a acautelar algumas alternativas face à realização de exames no próprio Estádio Universitário, mas que estes novos constrangimentos têm exigido a colaboração da Universidade de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra na procura de novos espaços.

No imediato, o presidente da Direção-Geral assegurou que, apesar de todos os obstáculos, a principal prioridade da Associação Académica de Coimbra tem sido garantir os treinos, mesmo que parcialmente, das várias camadas.

Para Cesário Silva, esta é uma situação muito complicada mas em que, independentemente da solução que tivesse sido encontrada, acabaria sempre por haver alguém prejudicado.

Neste momento, o centro de vacinação tem servido para a administração da dose de reforço da vacina contra a covid-19 e prevê-se que o Pavilhão 1 do Estádio Universitário esteja ocupado até ao mês de março.

(Fotografia: Diário de Coimbra)

PARTILHAR: