[object Object]

Estudantes pedem algo “diferente” à nova Direção Geral da Associação Académica de Coimbra

Estudantes da Universidade de Coimbra (UC) partilharam com a RUC as expectativas quanto à nova Direção Geral da Associação de Académica de Coimbra (DG/AAC). O consenso é de que são necessárias alterações.

A RUC foi à rua para tentar perceber as posições e perspetivas da comunidade estudantil quanto à eleição de Cesário Silva, que tomou hoje posse como presidente da DG/AAC.

Filipe Gomes, estudante de licenciatura em Matemática na UC, afirmou que está satisfeito com a vitória da lista V, embora ache que a lista T, encabeçada por Pedro Marques Dias, também apresentou “candidatos muito competentes”.

O estudante de Matemática considera que a anterior DG/AAC “deixou a desejar” e não respondeu aos problemas dos estudantes. Para Filipe Gomes, a razão para a abstenção ter descido nas últimas eleições para a DG/AAC foi a alternativa que os estudantes viram na oposição.

Pelo contrário, Ana Luísa, estudante de mestrado em Genética na UC, aponta que a anterior DG/AAC foi das melhores nos últimos anos. Para a estudante universitária, João Assunção marcou “pela diferença” e provou “pensar mais nos estudantes”, mesmo num contexto de pandemia.

A estudante de Genética espera que a nova DG/AAC faça algo “diferente” e que vá ao encontro daquilo que prometeu ao longo da campanha.

Dos mais de 30 estudantes que a RUC abordou enquanto decorria a tomada de posse da nova DG/AAC, somente seis aceitaram ser entrevistados. A maioria dos jovens recusou porque não está por dentro dos assuntos da AAC e outros porque estão comprometidos com uma das listas que concorreu à DG/AAC.

PARTILHAR: