[object Object]

Festival “O Mondego” regressa no próximo sábado, 10 anos depois da sua última edição

O Festival Académico de Folclore “O Mondego”, regressa 10 anos depois da ultima edição e promete trazer à comunidade académica o contacto com o folclore Português.

No próximo sábado, dia 4 de Dezembro irá realizar-se a 14.ª edição do Festival Académico de Folclore “O Mondego”, organização a cargo do grupo Orquestra Típica e Rancho da Secção de Fado Associação Académica de Coimbra (SF/AAC).

A RUC esteve à conversa com Emanuel Melo, um dos coordenadores do Festival “O Mondego”, evento que se realizará no próximo sábado dia 4 de Dezembro pelas 21 horas.

Emanuel Melo reforçou a importância do Festival “O Mondego” como forma de divulgar e trazer o folclore para a comunidade académica.

O Festival conta já com 14 edições, sendo que a última edição ocorreu há 10 anos atrás. Emanuel Melo explicou-nos porquê.

O Festival conta com a participação de três grupos convidados, o Grupo de Danças e Cantares Etnográficos do Orfeon Universitário do Porto, o Grupo de Folclore da Universidade do Minho e o Grupo de Cordas da Secção de Fado da Universidade de Coimbra. Emanuel Melo destaca a forte representação a norte do país.

O entrevistado explicou como se processará o evento do próximo sábado, tendo em conta os requisitos sanitários decorrentes da situação pandémica atual,

Os coordenadores pretendem trazer o contacto da comunidade académica com o folclore.

No final, Emanuel Melo abordou os desafios que a Orquestra Típica e Rancho têm passado nos últimos tempos, mostrando-se otimista com o futuro destes organismos.

O Festival “O Mondego”, Festival Académico de Folclore, 14.ª edição realizar-se-á no dia 4 de Dezembro às 21 horas na Antiga cantina dos Grelhados (ao lado dos jardins da AAC).

PARTILHAR: