[object Object]
30.11.2021POR Informação RUC

CMC e APBC apresentam programação de Natal

A programação das atividades de Natal para o ano 2021 foi hoje anunciada. A apresentação contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), José Manuel Silva; da presidente da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), Assunção Ataíde; e de Joana Mota, representante do Grupo Sanfil.

Em entrevista à Radio Universidade de Coimbra (RUC), Assunção Ataíde prevê uma grande adesão apesar dos constrangimentos da pandemia.


A presidente da APBC destaca a importância dos grupos culturais da cidade como contadores de histórias, grupos corais ou grupos académicos para a animação das atividades natalícias.



Durante a época de Natal, o comércio local vai ter um papel importante na dinamização de diversas iniciativas.


Assunção Ataíde refere que os valores do Orçamento são muitos semelhantes aos de anos anteriores, destacando as várias atividades que são pro bono.


Este ano não vai haver o habitual fogo de artificio na cidade de Coimbra. Assunção Ataíde justifica essa decisão pela incerteza que existe perante a realização deste tipo de eventos devido ao aparecimento da nova vaga da Covid-19.


As atividades de Natal começam esta sexta feira com a inauguração das luzes pela cidade.

 

PARTILHAR: