[object Object]
05.11.2021POR Tomás Cunha

João Carlos Pereira: “Fábio Fortes não está em condições para fazer sequer uma parte”

A Académica / OAF quer dar um chuto na crise e conquistar os primeiros três pontos da temporada. Lesões na defesa são dor de cabeça para João Carlos Pereira.

A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) joga amanhã frente ao Casa Pia em partida a contar para a décima primeira jornada da Liga Sabseg. A Briosa continua no último lugar da Liga Sabseg, com apenas dois pontos em 27 possíveis.

A turma de João Carlos Pereira tem menos um jogo e procura a primeira vitória na Liga. Questionado sobre as dificuldades do projeto que abraçou, João Carlos Pereira mostrou convicção e frisou que “não está arrependido”. Apesar da derrota na última partida frente ao Nacional da Madeira, para João Carlos Pereira nem tudo foi mau. O treinador natural da Marinha Grande elogiou a forma como a equipa reagiu às adversidades do último jogo. Para João Carlos Pereira há razões para acreditar que o futuro será melhor.

Sobre o adversário deste fim de semana, João Carlos Pereira não teve problemas em admitir que as duas equipas estão em momentos opostos. “O Casa Pia tem feito um campeonato muito bom”, considera João Carlos Pereira. Para o treinador da Briosa o projeto da turma de Lisboa deu continuidade ao que foi feito na última temporada, o que no “futebol é uma vantagem muito grande”, remata João Carlos Pereira.

A dupla de centrais tem sido um dos principais problemas da Académica durante esta temporada. Lesões, erros e muitos golos sofridos tem sido a receita da Briosa 2021/2022. Lorenzo Soares e Zé Castro são cartas fora do baralho por lesão. Na última partida o capitão e internacional português saiu lesionado, com queixas no ombro esquerdo. Uma intervenção cirúrgica está em cima da mesa, o que pode levar Zé Castro a estar fora das opções nos próximos meses. No ataque Caballero e Hugo Seco ficam de fora também. Por outro lado, Reko regressa à lista de convocados.

Fábio Fortes foi outro dos temas da conferência de imprensa. O avançado cabo-verdiano teve um regresso de sonho depois dos tão badalados problemas cardíacos que afastaram o número 99 dos primeiros jogos da temporada. Apesar do golo de bicicleta frente ao Nacional, Fábio Fortes não vai figurar no onze titular.  João Carlos Pereira admitiu que o avançado “não está em condições sequer para fazer uma parte.”. É uma questão sensível, acrescentou o “mister” da Briosa. O treinador da Académica admitiu mesmo que a utilização de Fábio Fortes foi um “risco tremendo” e que em condições normais o jogador cabo-verdiano não teria sido utilizado. “Tempos de desespero pedem medidas desesperadas” e a aposta em Fábio Fortes acabou mesmo por correr bem a João Carlos Pereira.

A Académica joga no sábado frente ao Casa Pia. O jogo começa às 14:00 e como sempre conta com transmissão em ruc.pt em 107.9FM com mais um Relato RUC.

 

PARTILHAR: