[object Object]

Encerramento do 35º aniversário da RUC promete aquecer a cidade

Sob o mote “35 anos no ar sem restrições” da RUC, Os Fogo Fogo apresentam ao vivo o seu novo trabalho de originais “Fladu Fla” na próxima quinta-feira, dia 11 de Novembro, pelas 21h30. Mas o aquecimento para este concerto começa já no próximo dia 5, com a Matinée da Casa das Artes Bissaya Barreto a ficar a cargo do Dj RUC João André Oliveira.

As celebrações do 35º aniversário da Rádio Universidade de Coimbra estão a chegar ao fim, mas há ainda tempo para o grande concerto de aniversário com a presença d’Os Fogo Fogo, que terá lugar no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV). Antes disso, João André Oliveira estará no dia 5 de Novembro na Casa das Artes Bissaya Barreto, numa Matinée que antecede o concerto do grupo que reinventa clássicos do “funaná”, transportando-os para os tempos de hoje.

Estivemos à conversa com a presidente da RUC, Rita Brás, que explicou as motivações deste concerto.

O concerto d’Os Fogo Fogo encontra-se incluído no ciclo da música Orphika, promovido pela reitoria da Universidade de Coimbra (UC), mas a presidente da RUC destaca o grande apoio com que esta iniciativa contou por parte de diversas entidades da cidade e não só.

Para abrir o apetite para o concerto da próxima quinta feira, o Dj RUC João André Oliveira estará amanhã, pelas 18h, na Matinée da Casa das Artes. O Dj RUC confidenciou que está a preparar um set com ritmos bem quentes e dançantes, com inspirações cabo verdianas e de outros países lusófonos, à imagem deste encerramento das celebrações do aniversário da RUC.

Quem se quiser juntar a João André Oliveira e dançar na Casa das Artes pode fazê-lo adquirindo online o bilhete, que tem um preço simbólico de 2€, conforme explica o radialista autor do programa Mellow da RUC. João André Oliveira promete também que comida, bebida e música não faltarão.

Também Rita Brás apela à participação de todos nestes 2 eventos, destacando que serão momentos não só de reencontro entre amigos e habituais ouvintes da RUC, mas também oportunidade de chegar a novos públicos.

O concerto dos Fogo Fogo terá lugar na próxima quinta feira, dia 11, no TAGV, sendo que o preço dos bilhetes varia entre 5 e 7 euros.

PARTILHAR: