[object Object]
19.10.2021POR André Jerónimo

Noites da queima 2021 apresentadas em casa do patrocinador

Palco Fórum Coimbra é como se vai chamar o palco principal das noites da Queima das Fitas.

Na manhã de segunda-feira, 18 de outubro, o cartaz completo das noites da Queima das Fitas foi apresentado em conferência de imprensa. Como mote para a conceção da festa esteve a intenção de proporcionar um regresso inesquecível, com um cartaz musical variado, disse o coordenador técnico da produção e alojamento da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2021, Daniel Campolargo.

 

O alinhamento é constituído sobretudo por artistas nacionais (opção muito marcada por dificuldades de contratação devido à situação pandémica, explicaram os membros da organização) e um DJ internacional.

 

O coordenador geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra, Carlos Missel, recordou que os grupos académicos também estão incluídos na festa.

Vai existir uma noite por conta da Secção de Fado à semelhança da queima de 2019. A coordenação justificou a escolha com a obrigação de destacar os grupos da casa.

A inclusão de uma noite exclusiva da Secção de Fado aconteceu na edição de 2019 e foi a segunda-feira mais bem-sucedida em público e receita dos últimos anos.

Na ronda de perguntas aos órgãos de comunicação social, foi confirmado que a Queima das Fitas não vai ter Baile de Gala devido ao fraco número de inscrições. Para o Chá Dançante as inscrições foram as suficientes e vai acontecer nas caves Coimbra.

O transporte para Trouxemil fica por conta da Queima: três autocarros para lá e três para cá.

O Sarau Académico é nos jardim da AAC e o local foi decidido com os grupos da casa. Ao público só se pede um produto alimentar, recordando que este é um dos clássicos eventos de solidariedade da Quelma das Fitas.

A Queima das Fitas inicia com a Serenata Monumental, marcada para a noite de quinta-feira, 21, na Sé Nova. As noites são de 22 a 29 de outubro, na Praça da Canção, com o lema “Um Ano de Saudade para Um Regresso a Esta Cidade”.

PARTILHAR: