[object Object]

Fernando Ramos tomou posse como diretor da FFUC

Entre elogios aos desconhecidos farmaceuticos da task-force e desejos de boas relações com os novos autarcas da cidade, tomou posse o diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC).

O sucessor de Francisco Veiga aceitou as novas funções para o biénio 2021-2023 em cerimónia realizada na sala do senado da Universidade de Coimbra (UC) pelo meio-dia de segunda-feira, 18 de outubro. No discurso de tomada de posse, Fernando Ramos enalteceu a equipa de especialistas da área da farmácia que integrou a task-force de vacinação contra o vírus SARS-Cov-2 em Portugal. Deste grupo de pessoas “invisíveis”, Fernando Ramos destacou sobretudo aqueles que foram alunos da UC.

Fernando Ramos quis realçar a “qualidade profissional daqueles e daquelas que fizeram a formação inicial na FFUC”. Para o recém-empossado diretor, “uma das melhores faculdades de farmácia do país” é uma “pesada herança” deixada pelo antecessor no cargo, Francisco Veiga.

Fernando Ramos referiu também a importância do setor da saúde nesta região do país. Com epicentro nos Hospitais da Universidade e um raio de quilómetros, o docente definiu a região de Coimbra como “o polo mais concentrado de saúde da Europa”. Imediatamente reforçou a ideia com os currículos do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra que tomaram posse no mesmo dia, José Manuel Silva e Francisco Veiga, respetivamente.

A cerimónia de tomada de posse do novo diretor da Faculdade de Farmácia foi encerrada com discurso do Reitor da UC, Amílcar Falcão, contou com os vice-reitores Cláudia Cavadas e Delfim Leão, além da presença do diretor da Faculdade de Medicina da UC, Carlos Robalo Cordeiro.

fotografia: Universidade de Coimbra

PARTILHAR: