[object Object]

Keiva Brito: “Faltava uma equipa feminina capaz de competir e fazer jus ao nome da Académica”

Keiva Brito falou da importância da equipa feminina de futebol da Associação Académica de Coimbra (AAC), do seu potencial e dos objetivos do projeto.

No Observatório da passada quinta-feira, dia 14, a RUC esteve à conversa com Keiva Brito, capitã da equipa feminina da Secção de Futebol da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC).

“Este é um projeto que tem tudo para dar certo”

A jogadora de futebol da AAC, que já tinha passado pelo Lordemão Futebol Clube (LFC), mostrou-se confiante em relação ao projeto em que este ano ingressou. Para Keiva, a estrutura da Académica tem construído uma equipa com muito potencial, marcada pela vontade de todos de competir e representar o emblema da associação da melhor forma.

“Temos muitas jogadoras novas com vontade de evoluir”

Apesar de já estar integrada no mundo do futebol, Keiva salienta que esta não é a realidade de todas as suas colegas. O plantel, constituído por estudantes do ensino superior e mulheres que encontraram na Associação Académica de Coimbra uma forma de expressar o seu gosto pelo futebol, tem, segundo a capitã de equipa, uma enorme margem de progressão e compromete-se a lutar sempre de modo a dignificar a instituição estudantil.

“O objetivo é fazer com que a Académica se torne numa equipa mais competitiva”

Em termos de resultados, Keiva foi prudente, relembrando que esta equipa ainda está em desenvolvimento e que as suas principais metas estão no desenvolvimento coletivo. No entanto, após uma vitória frente ao Caseirinhos por 3 bolas a 0 na 1ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, a entrevistada garantiu que a Académica entra sempre em campo com o foco na vitória e que as jogadores dão sempre o seu máximo em prol da AAC.

No próximo sábado, dia 16, a Académica desloca-se ao terreno do Vieirense para disputar a 2ª jornada do campeonato.

Para ouvir a entrevista completa pode clicar no link acima ou aceder através do nosso Spotify.

PARTILHAR: