[object Object]

João Carlos Pereira: “Temos de construir algo em cima de coisas que ainda não estão muito seguras”

Depois da vitória suada frente ao Alpendorada no passado fim-de-semana, em jogo a contar para a Taça de Portugal Placard, a Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) regressa agora à Liga 2 SABSEG. Na manhã de sexta-feira, na antevisão do encontro, João Carlos Pereira, treinador da Briosa, afirmou querer vencer frente ao Académico de Viseu.

Com apenas 2 pontos nas 6 jornadas realizadas, a Académica parte para a 7ª jornada da Liga 2 SABSEG na cauda da tabela classificativa. Já o seu adversário, o Académico de Viseu, que recebe a equipa de Coimbra em casa emprestada, no Estádio Municipal de Aveiro, vive agora o seu melhor momento da temporada, invicto desde o passado mês de agosto.

Na antevisão do encontro, João Carlos Pereira lembrou as dificuldades que a Briosa deve encontrar.

No entanto, apesar do mau momento da equipa, o técnico não tem dúvidas de que o objetivo dos estudantes tem de ser a vitória.

Sobre o último encontro, em que a Académica se qualificou para os 32avos de final de final da Taça de Portugal Placard, João Carlos Pereira denunciou a falta de eficácia da formação conimbricense que, segundo o treinador, poderia ter feito o 2-0 ou o 3-0 ainda na primeira parte, evitando assim o prolongamento.

Em relação àquilo que está a ser o assimilar das novas ideias de jogo do treinador, que veio substituir Rui Borges após a derrota em casa frente ao Estrela da Amadora, João Carlos Pereira afirmou que este é um processo demorado, mas que a equipa está focada nas particularidades do Académico de Viseu.

Os erros defensivos da equipa, que têm sido apontados como uma das grandes debilidades desta Académica, também mereceram a atenção do treinador. No entanto, o timoneiro da Briosa lembra que não é só o eixo defensivo que deve ser culpabilizado, uma vez que a equipa funciona como um todo.

No jogo de amanhã, a Académica continua sem poder contar com Fábio Fortes, que deve ser uma baixa prolongada devido a um problema cardíaco, com Mauro Caballero, ainda não inscrito na Liga, e com Zé Castro e Michael Douglas, ambos lesionados.

Pode seguir esta partida na companhia dos Relatos RUC, em 107.9 ou em ruc.pt, a partir das 14h00 deste sábado.

PARTILHAR: