[object Object]
23.08.2021POR Relatos RUC

Rui Borges: “Penalizados pela apatia da equipa”

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) perdeu este domingo (22) frente ao Leixões por 2-1. A Briosa foi para o intervalo a vencer por causa do golo de Traquina mas na segunda parte permitiu dois golos aos “bébés” de Matosinhos.

No final do jogo Rui Borges afirmou na sala de imprensa que a AAC-OAF não entrou bem, nem na primeira nem na segunda parte. Para o treinador da Briosa a equipa esteve amorfa. Apesar de considerar que o 1º golo do adversário foi ilegal por ser obtido em fora-de-jogo, Rui Borges destacou que a equipa não pode entrar apática.

Para Rui Borges a Académica  não ganhou a disputa das “segundas bolas” e esteve lenta a encurtar espaços. O treinador dos estudantes considera que isto saiu caro à sua equipa porque do outro lado estava uma formação muito competitiva.

Em resposta a uma questão colocada pela Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Rui Borges afirmou que a má entrada no jogo não tem a ver com falta de auto confiança. Para o treinador da Briosa é o inicio do jogo não correr bem que condiciona a ação dos jogadores.  Falta, segundo o técnico, aliar como o ano passado a intensidade de jogo com o bem jogar.

A AAC-OAF à terceira Jornada da Liga 2 SabSeg só tem um ponto conquistado e encontra-se na cauda da tabela. No próximo dia 29, domingo, a Académica volta a jogar no estádio Cidade de Coimbra. Para a estreia do novo relvado o adversário é o Estrela da Amadora. Os Relatos RUC vão seguir todas as incidências do jogo a partir das 14 horas.

PARTILHAR: