[object Object]

Trabalhadores de empresa de limpeza industrial lutam pelo pagamento de salários em atraso

O Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas (STAD) organizou na passada sexta-feira, dia 20, uma concentração de trabalhadores da empresa “Ambiente e Jardim” que contou com mais de 80% de adesão.

Os trabalhadores da “Ambiente e Jardim”, empresa de limpeza industrial que presta serviços públicos, estiveram em greve e concentraram-se na manhã de sexta-feira, dia 20, em frente à Estação Nova, em Coimbra.

Nesta ação, organizada pelo STAD, Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas, os trabalhadores estiveram a reivindicar o pagamento dos salários em atraso, como nos explicou Armindo Carvalho, coordenador regional da associação sindical.

Armindo Carvalho esclareceu que a situação se complicou graças à dívida contraída pela empresa, que faz com que os salários dos trabalhadores estejam a ser penhorados.

O dirigente sindical considera que a “Ambiente e Jardim”, que se tem “desculpado” com a situação jurídica em que tem estado envolvida, está em falha para com as suas contribuições legais e exige a intervenção do Estado.

O principal objetivo das concentrações que, na passada sexta-feira, se registaram também noutras cidades do país (como Lisboa, Porto ou Faro) é, segundo Armindo Carvalho, pressionar tanto a empresa como os seus clientes.

O representante do STAD salientou ainda a forte participação das trabalhadoras (maioritariamente mulheres) que agora vivem tempos muito complicados.

A RUC tentou ainda entrar em contacto com a empresa “Ambiente e Jardim”, mas acabou por não receber qualquer resposta.

PARTILHAR: