[object Object]
17.08.2021POR Isabel Simões

Câmara de Coimbra reforça apoio ao Instituto Pedro Nunes

São oitenta e cinco mil euros, que representam um acréscimo significativo nos apoios da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) à instituição, uma vez que nos últimos cinco anos a contribuição da CMC para o Instituto Pedro Nunes (IPN) rondou os 131 mil euros.

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, no final da reunião de ontem do executivo camarário, explicou à comunicação social que o reforço tem a ver com a contrapartida nacional dos fundos comunitários a que o IPN se candidatou.

O montante tem como destino “fortalecer a atividade da incubadora, permitindo-lhe «dar um salto
qualitativo na sua atividade», nomeadamente através do reforço do apoio à equipa que auxilia as empresas”, informa a CMC em comunicado. Manuel Machado enalteceu a importância do IPN e da sua incubadora para projetar Coimbra no país e no mundo.

De acordo com a CMC, o IPN fundamentou o pedido de apoio na necessidade de “atrair empresas estrangeiras” e de estar seguro de que “será possível uma nova dinâmica com o novo edifício para empresas da área espacial”.

O Instituto Pedro Nunes, através do futuro protocolo de colaboração dará apoio a utilizadores do espaço municipal de Cowork situado no Pátio da Inquisição. Para além disso vai ajudar na conceção e desenvolvimento de atividades e projetos nos domínios da promoção do empreendedorismo qualificado e inovação, esclarece o município.

Fotografia: IPN

PARTILHAR: