Basquetebol da Académica quer voltar a garantir a manutenção
A Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra (SB/AAC) tem o objetivo de garantir a continuidade no escalão principal do basquetebol português, apesar das dificuldades que a equipa tem sentido.
Depois de garantir a manutenção no primeiro escalão do basquetebol português, a secção de basquetebol da Associação Académica de Coimbra conheceu na passada quinta-feira, dia 12, o calendário para a Liga Betclic 2021/2022. Após ter atingido o objetivo delineado para a última temporada, a manutenção, João Frazão, presidente da secção de basquetebol da equipa conimbricense, quer voltar a repetir o feito.
Com o pavilhão Mário Mexia ocupado com o Centro de Vacinação Covid-19, a Associação Académica de Coimbra tem tido alguma dificuldade em encontrar um pavilhão que lhe sirva de casa. Depois de ter terminado a temporada 2020/2021 a jogar no pavilhão do Olivais FC, a Briosa deve passar agora para o pavilhão Jorge Anjinho, onde pode enfrentar alguns problemas com a audiência.
João Frazão apela a que os conimbricenses se juntem à equipa neste regresso às bancadas, embora esteja consciente de que a assistência deve corresponder ao sucesso da equipa em campo.
No primeiro jogo da Liga Betclic, a Académica defronta a União Desportiva Oliveirense em casa, um encontro marcado para o primeiro fim-de-semana de outubro. O presidente da secção afirmou que a equipa vai entrar em todos os jogos para ganhar, mas não esquece a diferença de realidades que separa as duas equipas.
A equipa da Académica começa os trabalhos para a nova época no próximo dia 30 e defronta também a Oliveirense no seu jogo de apresentação, a 25 de setembro.