[object Object]
09.08.2021POR Relatos RUC

Rio Ave goleia e confirma-se como candidato à subida, Académica deixa imagem preocupante.

Académica começa Liga Portugal 2 goleada pelo Rio Ave

A Associação Académica de Coimbra/OAF perdeu por 5-1 este domingo (8) na deslocação ao Estádio dos Arcos em Vila do Conde, recinto do Rio Ave. A Académica, com 7 caras novas na equipa inicial, mostrou que ainda tem muito trabalho pela frente. Já o Rio Ave apresentou uma equipa forte e entrosada assumindo-se como um fortíssimo candidato à subida de divisão

 

Entrar a perder e 25 minutos de sufoco.

Logo ao segundo minuto Zé Castro entregou mal a bola por duas vezes, aproveitou Costinha que fugiu pela direita e centrou para Pedro Mendes encostar no centro da área. Na resposta Toro podia ter empatado, mas Costinha interceptou o remate perto da linha de golo.  Ao minuto dez seria o regressado Reko a perder a bola para Guga em zona proibida, a bola chegou ao rápido Gabrielzinho que bateu Mika com um remate rasteiro. Aos 22 minutos na sequência de um canto foi o defesa direito Costinha a saltar mais do que Dias e de cabeça a bater o desamparado Mika.  Antes do meio da primeira parte a Académica perdia já por três zero. Resultado expressivo mas que expressava bem o que se passara na primeira metade.

Segunda parte não foi diferente.

O regresso das cabines trouxe uma Académica a jogar de forma mais intensa devido à entrada de Mimito Biai para o lugar do desinspirado Reko. No entanto o Rio Ave voltaria a marcar por José Manuel em mais uma assistência do lado esquerdo do ataque vilacondense. Com 4-0 e já com Fatai em campo a Académica marca o seu golo de honra. Desmarcação pela esquerda e passe para o centro da área do nigeriano e João Carlos a rematar rasteiro para o golo. O atacante brasileiro recentemente chegado a Coimbra mereceu este golo. Foi claramente o melhor jogador da Briosa em campo e deixou boas indicações para o futuro. Dez minutos depois aos 81 a Briosa sofreria novo golo na sequência de uma bola parada, Hugo Gomes bateu de cabeça Mika em novo cruzamento da esquerda e com o centro da defesa da Académica a não conseguir afastar a bola.

Rio Ave carimba credenciais de candidato à subida. Académica deixa preocupações.

O Rio Ave confirmou ter uma excelente equipa, em Vila do Conde fala-se na chegada de mais dois jogadores e de que o objetivo é ser campeão. Depois da vitória em Arouca para a Allianz Cup e da goleada à Académica a equipa dá garantias aos seus adeptos de que pode voltar rapidamente para a primeira Liga.

Já a Académica deixou muitas incertezas para o futuro próximo. Com erros na saída com a bola, que já custara muitos pontos na época transata, com fragilidades nos lances de bola parada defensivos e com pouca intensidade competitiva, a Briosa deixa a diáspora academista preocupada. Nota positiva para o avançado João Carlos pelo bom jogo de estreia e para Mimito Biai que deu outra competitividade ao meio-campo. Fatai também teve bons apontamentos na esquerda do ataque. Costinha e Dani entraram mostrando que há lugar para integrar os jovens da formação. Muito trabalho para a equipa liderada por Rui Borges e para os jogadores no futuro próximo.

Estatísticas do jogo RAFC – AAC

REMATES  – 14 / 7

POSSE DE BOLA – 52/48

FALTAS COMETIDAS – 18/20

CANTOS – 1/1

CARTÕES AMARELOS – 0/2

A Académica volta a jogar no dia 14 de Agosto na condição de equipa visitada, frente ao Varzim. O jogo é às 11:00 mas não será no Estádio Cidade de Coimbra onde está a ser colocado o novo relvado. Aguarda-se anúncio do local da partida.

PARTILHAR: