[object Object]

Nova direcção da FLUC quer reformar mestrados e doutoramentos

Recentemente empossado como director da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Albano Figueiredo integra a medida no plano estratégico para o mandato do biénio de 2021-23. Em entrevista à RUC, descreveu as linhas operacionais, os objectivos e a visão subjacentes à implementação das medidas executivas previstas.

Albano Rodrigues revelou que pretende executar, à semelhança do que ocorreu com os cursos do 1º Ciclo, uma reforma da oferta formativa dos 2º e 3º Ciclos da FLUC. Trata-se de uma das medidas que prevê implementar durante o mandato, assumindo uma forte aposta no ensino de qualidade e na atractividade da faculdade.

À valorização da participação dos estudantes e dos docentes, também incluída no plano, soma-se o investimento na área da investigação e também nas relações internacionais, através da promoção da internacionalização com o incremento da mobilidade de docentes, estudantes e investigadores da FLUC.

O novo plano estratégico incide, portanto, em quatro áreas de intervenção ”totalmente alinhadas” com a própria estratégia da Universidade de Coimbra e cuja intenção passa por cimentar a imagem da FLUC no ensino de referência.

Apesar de reconhecer a existência de fortes desafios, Albano Figueiredo menciona a esperança num tempo que permita o contacto com as pessoas e a mobilidade, como um dos principais factores para a execução do plano, e revela como antevê o confronto com os desafios.

Albano Figueiredo tomou posse do cargo de director da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra na segunda-feira, dia 29 de Julho.

Fotografia: Portal das Jornadas Literárias – UPF

PARTILHAR: