[object Object]
24.07.2021POR Relatos RUC

Rui Borges : “Académica perdeu por pormenores”

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) deu esta sexta-feira (23) o pontapé de saída na época 2021/22 frente ao Portimonense. Os algarvios venceram por 2-1 e o jogo contava para a primeira eliminatória da Allianz Cup. A AAC-OAF foi assim eliminada da competição.

No primeiro jogo oficial da temporada o treinador da Briosa, Rui Borges, apresentou seis “caras novas”: João Pedro, Lorenzo, João Lucas, Toro, Reko e Hugo Seco. Durante o jogo entraram ainda os reforços Fatai, Michel Lima e Fábio Fortes.

Rui Borges em completa legalidade 

Este jogo marca também a estreia de Rui Borges no banco da AAC-OAF como técnico principal, isto depois de estar a frequentar o curso de treinadores de Nível III, que lhe permite assumir este papel na ficha de jogo. Também por isso é agora Rui Borges a falar nas entrevistas rápidas que a Sportv faz no final das partidas.

E foi nessa entrevista que Rui Borges analisou o jogo da Briosa frente ao Portimonense. O técnico afirmou que a AAC-OAF fez um bom jogo e que perdeu por pormenores

A defesa que jogou era toda nova e o tempo vai melhorar a sua eficácia. Rui Borges acredita que o futuro vai ser bastante positivo.

O treinador está feliz com o grupo de trabalho que tem mas poderá ir ao “mercado” para retoques que permitam equilibrar a competitividade do grupo.

Traquina: “Perdemos por detalhes” 

Também à Sportv falou o capitão da Briosa . Traquina considera que a equipa esteve bem e perdeu por detalhes

Autor de um belo golo no jogo Traquina lamentou que ele não tivesse sido suficiente para vencer o jogo. O capitão da Briosa afirmou que a equipa está pronta a disputar os três pontos em cada jogo

 

Reko: “é preciso encarar todos os jogos para ganhar” 

Em declarações à RUC o jogador Reko, regressado esta época a Coimbra, afirmou estar contente por voltar e estar focado em ajudar a AAC-OAF a atingir os objetivos.

Reko falou ainda das expectativas para a época, o médio da Briosa quer que a equipa volte para o lugar que merece e para isso é preciso encarar todos os jogos para ganhar.

A AAC-OAF inicia o campeonato da Liga 2 frente ao Rio Ave, no dia 8 de Agosto às 14:00, em Vila do Conde.

 

 

PARTILHAR: