[object Object]

Francisco Queirós: “A pandemia deixa a nu os défices estruturais”

O Estado da Nação, a ferrovia e a vacinação foram os assuntos em destaque neste espaço de comentário do Observatório.

Francisco Queirós, vereador e candidato à Câmara Municipal de Coimbra pela CDU, esteve a cargo do espaço de comentário do Observatório da passada quarta-feira, dia 21

“Temos hoje um modelo económico errado”

Francisco Queirós destacou os ataques ao Serviço Nacional de Saúde, a desindustrialização do país e o modelo económico “errado” como principais causas dos “défices estruturais” que João Oliveira, líder parlamentar do PCP, apontou como sendo “resultado de anos de políticas de direita”, e para os quais exige resolução. O vereador explicou que é necessário “um país que produza” para fazer crescer nossa economia.

“A história do metro é uma novela com anos a fio”

Numa altura em que o governo tem apostado num forte investimento na ferrovia, o comentador lembrou que este sempre foi o caminho defendido pelo PCP, destacando a luta pelo Ramal da Lousã. Para Francisco Queirós, o metro resulta de um erro que, durante os últimos anos, tem prejudicado os habitantes de Miranda do Corvo, Lousã e Coimbra.

“Creio que a task force tem feito um belíssimo trabalho”

Embora acredite no bom trabalho desenvolvido pela equipa comandada pelo Vice-Almirante Gouveia e Melo, o candidato da CDU defende que, com a libertação das patentes das vacinas (que o PCP tem defendido), mais gente estaria a produzir as vacinas que agora escasseiam. Embora se mostre compreensivo para com as medidas inicialmente tomadas pelo governo, o vereador considera que já está na altura de levantar algumas das imposições, como o uso de máscara ao ar livre.

Para ouvir esta entrevista na íntegra basta clicar no link acima ou consultar o nosso Spotify.

PARTILHAR: