[object Object]

União de Coimbra está de volta aos campeonatos nacionais

União 1919, mais conhecido como União de Coimbra subiu novamente aos campeonatos nacionais de futebol. O clube que tinha terminado o campeonato distrital em terceiro lugar, foi convidado a subir depois das desistências do Vigor da Mocidade e Ançã FC.

Na fase de apuramento do campeão de distrito que subia à quarta divisão nacional, o União 1919 terminou em terceiro lugar, com quatro pontos em três jogos.

O presidente do clube, Fernando Soares, destacou que o objetivo era a subida por isso não havia forma de recusar o convite.

 O presidente do União de Coimbra realça no entanto que as exigências não são as mesmas dos campeonatos distritais.

Fernando Soares adianta ainda que o objetivo do clube nesta época passa pela manutenção no campeonato nacional.

O presidente afirmou ainda que para que a manutenção seja conseguida é preciso fazer  ajustes no plantel.

Para sentir o pulso da massa associativa do União de Coimbra conversámos com João Moreira, o criador de Bruno Aleixo e um dos mais conhecidos adeptos do clube unionista.  Além do trabalho enquanto humorista, João Moreira tem-se destacado enquanto membro da claque “Rambos da Arregaça”, o grupo de apoio ao clube da “Arregaça”. Em entrevista à RUC, João Moreira, falou do apoio dado pelos adeptos, das mudanças logísticas que a claque e o clube vão ter com o ingresso no campeonato nacional de futebol e da forma como a subida foi garantida. O adepto mais conhecido do clube da Cruz de Santiago ainda deixou uma promessa: “os Rambos da Arregaça vão estar sempre presentes nos jogos do União de Coimbra”.

O União de Coimbra não atingia os campeonatos nacionais de futebol desde 2009, quando, por motivos financeiros, viu-se obrigado a desistir do objetivo após uma temporada de sonho na Divisão de Honra da Associação Futebol de Coimbra. O clube herdeiro da equipa fundada em 1919  volta assim a representar o distrito de Coimbra nos campeonatos nacionais de futebol. Caso para dizer: Já faltou mais para termos de regresso os míticos derbies entre Académica e União…

PARTILHAR: