[object Object]
18.06.2021POR Isabel Simões

Paulo Mota Pinto desafia eleitores de Coimbra a votarem na “Mudança”

O mandatário da coligação Juntos Somos Coimbra apelou a que os conimbricenses “saibam pôr as suas divergências abaixo dos superiores interesses da cidade e dos cidadãos de Coimbra” e incitou-os a escolherem a “mudança” nas próximas Eleições Autárquicas.

A apresentação pública de Paulo Mota Pinto como mandatário da coligação que une sete partidos e um movimento e que tem como cabeça de lista José Manuel Silva realizou-se no início da tarde, na cobertura ao lado do Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra tendo o rio Mondego como fundo. À comunicação social, à margem da apresentação, Paulo Mota Pinto, reforçou a ideia de que a cidade “precisa de um novo impulso de desenvolvimento”.

O mandatário invocou a “ampla coligação” para enaltecer o projeto conjunto que diz ser de “mudança, crescimento e de atração do investimento”. “De criação das condições para que as pessoas se possam fixar em Coimbra”, adiantou.

A centralidade do concelho de Coimbra no desenvolvimento de uma Área Metropolitana, que sirva de motor do progresso de toda a Região Centro, e mesmo do país, foi outra das ideias que o mandatário deixou. “O país precisa disso”, enfatizou.

Paulo Mota Pinto apelidou os dezasseis anos de gestão autárquica do Partido Socialista como de “promessas falhadas”. Considerou ainda a necessidade de existirem “políticas adequadas” que possam inverter a situação. À semelhança de José Manuel Silva, no discurso de apresentação, comparou Coimbra com outras cidades de igual dimensão.

O PSD gere uma freguesia e três uniões de freguesia da cidade e teve no passado responsabilidades de gestão no Município de Coimbra. Oriundo do PSD, o mandatário da coligação, de forma gentil, não respondeu à questão da RUC para analisar as razões pelas quais, nas duas Eleições Autárquicas anteriores, em que os sociais-democratas formaram coligações com outros partidos, não obtiveram a maioria do voto dos eleitores de Coimbra. Aos órgãos de informação presentes preferiu reforçar a confiança na vitória da atual coligação.

Da coligação Juntos Somos Coimbra fazem parte PSD, CDS-PP, Aliança, PPM, Volt, RIR, Nós, Cidadãos e MPT. Na apresentação pública do mandatário marcaram presença representantes dos partidos. Os militantes do movimento Somos Coimbra que façam parte das listas da coligação vão ficar como candidatos do partido Nós, Cidadãos, uma vez que a lei impede coligações de partidos com movimentos.

Paulo Mota Pinto é licenciado em Direito, Mestre e Doutor em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O mandatário da coligação Juntos Somos Coimbra foi deputado na Assembleia da República e Juiz do Tribunal Constitucional, eleito pela Assembleia da República, desde 11 de Março de 1998 a 4 de Abril de 2007.

PARTILHAR: