[object Object]

Teatrão retoma o projecto De Portas Abertas com o Vale da Arregaça

O projecto De Portas Abertas, uma iniciativa do Teatrão, regressa esta semana à cidade de Coimbra com dois eventos. O Jazz Sai À Rua e De Portas Abertas – O Documentário são os dois projectos que retomam a colaboração do Teatrão com a população do Bairro da Arregaça esta semana, dia 15 e 19/20 de Junho, respectivamente. Isabel Craveiro falou com a RUC sobre os eventos desta semana e a importância desta colaboração.

Após a suspensão forçada pela conjuntura pandémica, o Teatrão tem, agora, reunidas as condições para dar continuidade ao projecto De Portas Abertas. Trata-se de uma iniciativa da companhia profissional de teatro que, em 2019, iniciou um programa de intervenção artística e comunitária com a população do Vale da Arregaça de Coimbra.

Em entrevista à RUC, Isabel Craveiro, diretora artística do Teatrão, falou um pouco sobre o percurso deste projecto.

Sendo, na sua génese, um projecto indissociável do contacto com as pessoas e, em particular, com a população do Vale da Arregaça, o Portas Abertas, foi forçado a alterações que se traduzem na próxima programação, desde logo a começar pelo documentário homónimo que é, também, fruto da situação pandémica, conforme adianta a responsável.

Isabel Craveiro aproveitou ainda para identificar alguns dos objectivos mais impactantes que a iniciativa pretende alcançar.

Apesar dos contratempos e da curta idade do projecto, a directora do Teatrão reconhece o impacto positivo do envolvimento da companhia de teatro com o Vale da Arregaça.

O Jazz Sai À Rua é um concerto do Curso Profissional de Jazz da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra (CPJAZZ) que decorre amanhã, terça-feira, na Lapa dos Esteios às 19h.

Por sua vez, De Portas Abertas – O Documentário tem direito a duas exibições, uma no Sábado, dia 19, às 19h na própria Oficina Municipal do Teatro e a segunda no Domingo seguinte, dia 20, às 17h no Grupo Desportivo da Arregaça. A entrada dos eventos é gratuita mas sujeita a reserva.

Fotografia:  Diário As Beiras

 

PARTILHAR: