Imagem principal

“Concerto RUC” nos jardins da AAC convence público

Os concertos RUC desconfinaram finalmente. Os Jardins da Académica encheram com concertos das estruturas da casa.

Os Jardins da Associação Académica de Coimbra (AAC) receberam Mike Vhiles num concerto organizado pela  Rádio Universidade de Coimbra (RUC) em articulação com a Direção Geral da AAC (DG/ACC).

A abertura do evento ficou a cargo da Secção de Fado da AAC (SF/AAC) com atuações de diversos grupos da secção. O presidente da SF/AAC, Pedro Andrade, realçou a importância deste tipo de iniciativas, para voltar a promover a cultura e “mostrar que a secção de fado está de volta”. O concerto do trio Mike Vhiles, apresentado pela RUC, teve início por volta das 20 horas sendo que o seu início estava previsto para as 19h30.

Em entrevista aos microfones RUC o presidente da DG/AAC, João Assunção, destacou a importância deste evento. “Queremos que os jardins estejam mais perto dos estudantes e das estruturas culturais da AAC”, rematou o presidente da maior associação de estudantes do país.

Relativamente a futuras iniciativas deste género João Assunção relembra que há uma pandemia para ultrapassar e que há igualmente aspetos a melhorar na organização do evento.  No entanto, João Assunção não tem dúvidas: esta atividade demonstra que a cultura da Académica  está no “caminho certo”.

Os espaços do jardim da AAC tiveram bastante afluência de espectadores e todos se mostraram muito felizes com o regresso dos eventos culturais. Beatriz Gateira, estudante do Politécnico de Coimbra veio de propósito para ver os concertos e revela-se animada com a atividade.

Também Fernanda, uma estudante da Faculdade de Letras da UC, mostrou o seu agrado com as atuações.

Quanto a próximos eventos Joana Silva, estudante da Faculdade de Medicina da UC, revela-se otimista com a realização de atividades futuras.

Beatriz Gateira sublinha a importância de iniciativas como os Concertos RUC, para a divulgação de bandas “pouco conhecidas”.

Para o evento de hoje estava prevista a inauguração do novo palco, localizado nos jardins da académica, mas isto não foi possível devido a problemas técnicos. O presidente da DG/AAC esclareceu aos nossos microfones qual é o futuro para esta infraestrutura.

Este foi o primeiro de uma série de Concertos RUC, sendo que os próximos ainda não têm data prevista.

PARTILHAR: