[object Object]
18.05.2021POR Tomás Cunha

Rui Borges: “Temos de ganhar”

Rui Borges desvaloriza contas de calculadora para a subida e aponta o caminho para o sucesso: ganhar ao Vilafranquense.

A Associação Académica de Coimbra / OAF joga amanhã frente ao Vilafranquense, em carta decisiva na luta pela subida de divisão. A partida disputada no Estádio Cidade de Coimbra é repetição relativa à 26.ª jornada da Liga 2 e que, entretanto, foi anulada pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol devido à utilização irregular de um jogador por parte do emblema ribatejano.

Na antevisão da partida, Rui Borges abordou o tema do calendário. Em plena reta final de temporada, a Académica vai jogar três jogos numa semana. Para o mister da Briosa o cansaço tem de ser colocado em segundo plano, até porque o objetivo só pode ser um: ganhar. 

A Académica não depende de si própria na luta pela subida de divisão. A turma de Coimbra tem menos 4 pontos que o Arouca, atual terceiro classificado, e menos cinco que o Vizela, segundo. Porém, a equipa de Rui Borges tem menos um jogo. Nesse sentido, Rui Borges não quer fazer contas para já. O objetivo para já passa por ganhar ao Vilafranquense. 

A equipa de Vila Franca de Xira é última e precisa de forma desesperada de pontos para se manter no segundo escalão do futebol nacional. Dessa forma, Rui Borges lembrou que os “pontos estão muito caros”.  

Questionado sobre a estratégia montada pelo treinador Carlos Pinto, Rui Borges acredita que não vão existir muitas alterações face ao jogo de 28 de março. Nesse sentido, o treinador academista acredita que o Vilafranquense vai-se apresentar num bloco médio-baixo à procura do erro da Briosa. 

A Académica em dois jogos frente ao Vilafranquense não marcou um único golo. O timoneiro da Académica recordou os falhanços na partida da segunda volta 

Como sempre os Relatos RUC vão acompanhar todas as incidências da partida em 107.9FM ou em ruc.pt quando forem 18:00.

PARTILHAR: