Imagem principal

Rali de Portugal está de regresso à região centro

Quarta etapa do Campeonato Mundial de Rali é em Portugal e passa por cinco concelhos do distrito de Coimbra. Mortágua, depois de 20 anos, é a novidade da jornada portuguesa.

Coimbra, Lousã, Góis e Arganil continuam a receber esta edição do Rali de Portugal. O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, adianta que os troços podem acolher, em segurança, cerca de 200 mil espectadores.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, pede a todos os espectadores e aos organizadores para tomarem as medidas necessárias de modo evitar os contágios por Covid-19.

A prova vai para a estrada de 20 a 23 de maio. Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), destaca a maior competitividade na etapa do Rali de Portugal de 2021.

Arganil recebe o Rali de Portugal, mas é o concelho com maior incidência de COVID-19 no país. Para o presidente da Câmara, Luís Paulo Costa, é necessária uma visão diferente sobre o número de infectados e a taxa de incidência no concelho.

Luís Paulo Costa destaca ainda que as medidas implementadas pelo governo vão prejudicar a economia local, na medida em que não poderá existir serviço dentro dos estabelecimentos e o número de pessoas nas esplanadas vai ter de ser reduzido.

A 54º edição do Rali de Portugal começa dia 20, em Coimbra, num arranque simbólico, no Paço das Escolas. A etapa portuguesa tem o custo de 600 mil euros repartidos pelos cinco concelhos e pelo Turismo Centro de Portugal. Sébastien Ogie é, neste momento, o líder do Campeonato Mundial de Rali e vai estar presente.

O contrato programa de desenvolvimento desportivo de apoio à realização de Rali de Portugal foi assinado esta manhã pelo Turismo Centro de Portugal, ACP e pelas câmaras da Mortágua, Góis, Lousã, Arganil e Coimbra.

 

 

PARTILHAR: