![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F05%2F11214119%2FManuel-Pires-Rocha-1.jpg&w=3840&q=75)
Manuel Rocha: “Aquilo que aconteceu no Rebolim foi o pior que podia ter acontecido”
O manifesto ambiental da CDU, os transportes públicos e o Rebolim foram os principais temas discutidos por Manuel Rocha no Observatório desta terça-feira.
“Fizemos a apresentação simbolicamente no Sereia por ser um mau exemplo”
O jardim da Sereia foi o escolhido para a apresentação porque, na opinião do comentador, é um exemplo daquilo que tem falhado na ação da câmara. A degradação de outros espaços a preservar, como a Mata Nacional do Choupal, foi também assinalada.
“Nós fomos primeiro mundo em autoestradas e quarto mundo em caminhos de ferro”
As falhas graves que Coimbra enfrenta ao nível de transportes públicos foram alvo de duras críticas por parte de Manuel Rocha, que destaca ainda a extinção dos caminhos de ferro do ramal da Lousã. Considera ter sido “uma machadada terrível nas vias de comunicação em Portugal”.
“A praia do Rebolim entrou no goto dos conimbricenses”
O candidato à assembleia municipal pela CDU considera que o rio tem de ser preservado, até porque a cidade usufrui cada vez mais dele. Para Manuel Rocha, o campo de golfe está “completamente fora de hipótese”.
Para ouvir o comentário de Manuel Rocha, pode consultar o podcast acima partilhado ou o Spotify da RUC.
PARTILHAR:
