Emanuel Nogueira – “Existe uma separação entre os estudantes e os dirigentes da AAC”
Esta sexta-feira, o comentário à atualidade no Observatório ficou por conta de Emanuel Nogueira, o vogal do Conselho Cultural da Associação Académica de Coimbra e ex-presidente da secção de Fado.
Ao longo da conversa foi, desde logo abordada a questão relativa ao regulamento da gestão de espaços do edifício da AAC. Emanuel diz ser um exercício de grande complexidade, mas garante que no final “do ano letivo” o documento deverá estar pronto. Ainda sobre este assunto, o vogal fala no edifício dos grelhados e os inutilizados edifícios da reitoria como possíveis soluções para o atual problema da gestão de espaço.
O comentário seguiu para o balanço do trabalho desenvolvido até agora pela atual DG/AAC. Emanuel diz que “tem sido muito proativa”, no entanto, critica a forma de como a atual DG tem interagindo com os estudantes, por exemplo, “na manifestação de quarta-feira”. O ex-presidente da Secção de Fado critica a direção de João Assunção de “falta de envolvência entre a AAC e os estudantes”.
Também sobre a recente polémica que envolve o Conselho Fiscal da AAC, Emanuel Nogueira, reconhece que “houve abuso de poder”, mas que as possíveis sanções devem ficar a cargo do Conselho Disciplinar.
O comentário pode ser escutado na sua integra em “Podcast”.
Fotografia: tvAAC