[object Object]
01.05.2021POR Miguel Ferreira

Emanuel Nogueira – “Existe uma separação entre os estudantes e os dirigentes da AAC”

Esta sexta-feira, o comentário à atualidade no Observatório ficou por conta de Emanuel Nogueira, o vogal do  Conselho Cultural  da Associação Académica de Coimbra e ex-presidente da secção de Fado.

Ao longo da conversa foi, desde logo abordada a questão relativa ao regulamento da gestão de espaços do edifício da AAC. Emanuel diz ser um exercício de grande complexidade, mas garante que no final “do ano letivo” o documento deverá estar pronto. Ainda sobre este assunto, o vogal fala no edifício dos grelhados e os inutilizados edifícios da reitoria como possíveis soluções para o atual problema da gestão de espaço.

O comentário seguiu para o balanço do trabalho desenvolvido até agora pela atual DG/AAC. Emanuel diz que “tem sido muito proativa”, no entanto, critica a forma de como a atual DG tem interagindo com os estudantes, por exemplo, “na manifestação de quarta-feira”. O ex-presidente da Secção de Fado critica a direção de João Assunção de “falta de envolvência entre a AAC e os estudantes”.

Também sobre a recente polémica que envolve o Conselho Fiscal da AAC, Emanuel Nogueira, reconhece que “houve abuso de poder”, mas que as possíveis sanções devem ficar a cargo do Conselho Disciplinar.

O comentário pode ser escutado na sua integra em “Podcast”.

Fotografia: tvAAC

PARTILHAR: